segunda-feira, 24 de maio de 2010

Teu signo na versão de um psiquiatra gaudério


Áries: Bicho mais fogueteiro e metido não tem. Ele atropela todo mundo que nem bagual solto em feira de porcelana. Tem a mania de ser sempre o primeiro. E é!... O primeiro louco!
Lema:“Não tenho tudo que amo... Mas vou conseguir já, já!”
Touro: Esse quer ser o maior dos latifundiários. Quer ser o dono dos rebanhos, da estância e das plantações. Se bobear, invade o planeta inteiro. Mas tem desculpa: é ele quem dá o churrasco, faz as trovas, declama e toca a gaita. Êta, índio bagual!
Lema:“Não tenho tudo que amo, mas é uma questão de tempo e paciência”.
Gêmeos: O vivente só quer assuntá. Sabe de tudo, e sabe conta causo que é uma beleza. Não esquenta banco e parece que tem bicho carpinteiro.
Lema:“Não tenho tudo que amo, mas também nada que me ama me tem”.
Câncer: Esse é chorão que é um inferno. Tem uma memória do cão, se lembra tim-tim-por-tim-tim quem ganhou cada Califórnia e cada Gre-Nal, e sabe de cor tudo o que tu disseste pra ele naquele 4 de maio de 1984. Mas é o dono da posada e o que te prepara o putchero nas noites de Minuano. É dos piores.
Lema:“Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho”.
Leão: Foi por causa desse que inventaram o tal de complexo de superioridade. Bicho mais convencido, não há. É o primeiro prêmio em interpretação nos festivais, arrasa na chula, é a mais bela prenda e o rei do gado. Exige respeito e não consegue ficar na mesma sala com uma tevê ligada, pois não admite concorrência. Vai sê o chefe da ala dos Napoleão lá no São Pedro.
Lema:“Tudo que tenho me ama”.
Virgem: Virge! Cruzes! Esse é roxo por limpeza. Tu acabas de assá um churrasco e ele já tá lavando os espetos. Tem cuia própria pro mate, porque é mais higiênico, e tá sempre de vassoura na mão. Parece normal, mas é dos mais maníacos.
Lema:“Não tenho tudo que examino, mas examino tudo que tenho”.
Libra: É danado de namorador. Só quer pezinho pra cá e pezinho pra lá. Não faz outra cosa. Também adora se metê em política, mas só fica olhando, em cima do muro, enquanto a indiada dá um duro aqui embaixo. Metido a aristocrata, come churrasco com garfo e faca e usa guardanapo. Nem sei se não usa cuecão de florzinha por baixo das bombacha, mas pode ir tirando o cavalinho da chuva, porque é só frescura. Ele não é viado.
Lema:“Não tenho tudo que amo, mas vou ficar conhecendo no sábado à noite”.
Escorpião: O loco dos loco. Pra puxá o facão não faz cerimônia. Mas, depois de todo o estardalhaço, fica com uma cara de culpado e arrependido, que irrita até a mãe dele. Não perde a mania de mexer nos trauma... – dos outros. O velho Freud, que também não era dos mais normal, tinha o tal de ascendente em Escorpião. Esse nem com banda...
Lema:“Não possuo tudo que amo, mas amo tudo que possuo. E cuido de perto”.
Sagitário: O índio aqui acha que é o verdadeiro centauro dos pampas, citado várias vezes pelos nossos historiadores. Extraviou-se do seu bando e não sabe se foi perto de Vacaria ou de Pelotas, de tão loco. Se alguém quiser se comunicar com ele, este é o e-mail: centaurodospampas@com.br
Lema:“Não tenho tudo que amo, mas não me importo com isso”.
Capricórnio: Esse é o introvertido. Metido a tímido, mas foi ele quem descobriu o complexo de inferioridade. Não quer incomodar, e pra fazê ele entrá no rancho ou se chegá pra roda de mate é um custo. Não se acha nada, sonha com ele no futuro, que é quando ele acha que vai existir. Outro que só internando.
Lema:“Tenho tudo que amo, e trabalho para ter mais ainda”.
Aquário: Ele qué mudá o mundo. Não muda nem as tela dos galinheiro e as lâmpada queimada. Adora uma revolução, um protesto ou deixá o povaréu de cabelo em pé. No fundo o que ele quer é aparecer.
Lema:“Não tenho tudo que amo, mas estou pouco me lixando para posses”.
Peixes: Já esse, quer é desaparecer. Vive com a cabeça nas nuvens, viajando... Diz que conversa com o Boitatá, já viu o Negrinho do Pastoreio, e recebe o Sepé Tiaraju. Mas o que tem de doido tem de bonzinho. É só não contrariar. (Olha o racismo agora é “Afrodecendentezinho do Pastoreio”).
Lemas:“Eu acredito em gnomos, fadas, coelhinho, papai Noel e assemelhados. Não me siga. Também não me lembro para onde estava indo”.

5 comentários:

DriPaulo disse...

Adorei Queridda!! Ri e me achei rsrsrsrs

Rô Castro disse...

Oi,Adorei
Sim o ariano tem espírito competitivo posso falar com propriedade, pois sou nativa deste signo!

Ahh ,já estou até te seguindo no Twitter!

beijos no coração!

Rosana

Unknown disse...

Geminiana e daqui uns dias quarentona...aff!!!Bote bicho carpinteiro!E realmente:Não tenho tudo que amo, mas também nada que me ama me tem”.
Muito bom!!!kkkk

hxmx13 disse...

Galdério é tudo!!!! Morro de rir qnd recebo um conselho dele. o último foi a versão do filtro solar. No qual ele diz: "Trabalhe 1 vez na Bahia, mas vá embora antes que vc vire um vagabundo" kkk Recebi o recado tarde demais p/reverter o quadro. Sou uma vagabunda à moda baiana de ser. kkkk

Johnaz disse...

rsrs...muito bom!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails