sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Relacionamentos


"Oi! Tenho apenas 18 anos e não sei mais o que pensar em relação ao meu antigo e último relacionamento. Tudo começou há 5 anos atrás, quando nos conhecemos, éramos amigos, e fomos ficando, ele havia terminado há pouco tempo com a ex, ela pisava nele. Quando a doida soube que estávamos juntos, e era pra valer (pelo menos pra mim) ela pirou e correu muito atrás dele. Ele voltou com ela, e fiquei muito mal, sem dormir, sem comer, apenas chorava.
O tempo passou e ele terminou com ela para voltar comigo, eu não quis. Sempre gostei de conversar com ele, é a pessoa que faz eu não me sentir sozinha, além de sempre me fazer gostar mais dele. O tempo passou e voltamos a ficar, aí a história se inverteu: ele queria levar a sério e eu não, porque tinha outro na jogada. Depois de algumas semanas terminei, e continuamos a nos falar, e ele começou a namorar outra menina. Encontrava com os dois com frequência, e ela também sentia ciúmes de mim. Ele namorou uns dois anos e depois terminaram, o que aconteceu? Ele veio correndo me procurar... depois de alguns meses ficamos de novo, de vez em quando, e assim foi por um ano.

Até que completei 18 anos, e eu queria saber como era o sexo, e quais as sensações. Pensei em fazer com ele, afinal de contas ele gostava de mim, me respeitava e nunca iria forçar nada. Como tinha recém feito 18, pedi de presente que transasse comigo, mas ele fez com que eu relembrasse do seu jeito, das nossas conversas, dos carinhos e aquele encontro me fez querer mais.
Depois de um tempo resolvi aceitar o convite e saímos. Tudo estava indo bem, saíamos todo final de semana. Depois de um tempo começamos a namorar oficialmente, todas as minhas amigas davam a maior força porque ele era todo fofo comigo e sempre fazia as minhas vontades e tal, além de ter batalhado por tanto tempo para ficar comigo. Namoramos algum tempo até que eu comecei a desenvolver um ciúme fora do normal... pirei. E pra ajudar ele passou metade da noite no escuro na casa da prima dele, isso porque ele foi levar ela em casa e não tinha luz, aí ela não queria ficar sozinha no escuro. Quando questionei sobre, ele começou a falar que eu tava desconfiando dele e se irritou.
Dois dias depois, terminou comigo, dizendo que não queria me magoar, que me amava e sabia que eu também o amava, que os meus pais sendo contra estava errado, que agora não era a hora de vivermos esse amor... e mais algumas desculpas que não me convenceram. Chorei uma noite inteira, pensei e ainda não faço idéia do que ele pensou para fazer isso.
Quatro anos correndo atrás de mim para dizer isso, então que não tivesse se empenhado tanto... Cheguei a pensar que ele queria me proteger, que ele no fim só quisesse sexo mesmo, uma menina virgem por um tempo e depois uma namorada de verdade, o problema é que ele não é o tipo de cara que faz isso com alguém, quando cheguei a insinuar que ele só queria sexo ficou muito irritado.
A melhor parte agora: depois de duas semanas ele tava namorando com outra. ¬¬'
Só queria uma opinião de quem não está de alguma forma próximo a esta história. E digo que mesmo o amando muito ainda, não há possibilidade de volta, apesar de saber que ele é o homem da minha vida, não quero alguém assim do meu lado, alguém que nem sabe o que quer. Só queria entender pra poder virar a página, não quero voltar, ele é inesquecível para mim, mas voltar está fora de cogitação, quero recomeçar... Me Ajuda!"
Resposta da Mulher de 40
Querida... Você é tão nova... nunca gostei de escutar isso, mas essa paixão vai passar, talvez você não tenha aberto os olhos para ver o que mais tem por aí. Ele é homem, quer aproveitar, surgiu outra, mudou o interesse dele, ponto final. Para eles é tudo muito simples.
Na sua idade, e em idade alguma, existe o homem ideal, o homem da nossa vida. Isso faz parte de coisas que colocaram na nossa cabeça desde que nascemos. Mamãe ensina que tem que casar virgem, as novelas ensinam que a mocinha certinha é que se dá bem no final, a que sofre, etc...
E ficamos idealizando desde cedo o que nunca acontece. O que existe sim é o cara com quem dá certo um relacionamento durante algum tempo, podem ser meses, anos ou até uma vida inteira (como alguns acreditam). Mas depende de duas pessoas para que um relacionamento dê certo. Não depende só de sonhos ou imaginações.
Com o tempo você vai conhecer outros caras, te aconselho que namore bastante e não leve muito a sério qualquer um que apareça, mas trate sempre com sinceridade seus relacionamentos, não fique fazendo joguinhos de gato e rato como as amigas adoram sugerir.
Daqui para a frente trate de se tornar uma MULHER de verdade, estude, trabalhe bastante, seja independente, dona de suas opiniões, leia muito, converse com pessoas diferentes, construa um lugar único no mundo e assim você será uma pessoa especial.
Ficar se preocupando com homens hoje em dia está complicado, porque nem eles mesmos estão sabendo o que fazer com as mulheres...
E nós, mulheres, estamos saindo de uma geração romântica, alimentada pela mídia e pela criação. Eu, por exemplo, fui criada lendo aqueles romances tipo "Sabrina" e "Júlia", onde um homem dominante e arrogante fazia a mocinha sofrer durante meses e meses, tratando-a muito mal, ou a sequestrava, para um belo dia arrebatá-la com um beijo apaixonado, fazer amor como se fosse morrer no outro dia... e no final casavam-se e viviam felizes para sempre, ele demonstrando que era um homem muito bom e que na verdade só tinha sido "mau" com ela para "ensiná-la a se comportar".
Para onde estamos indo com nossos relacionamentos? Fiz um blog para tentar discutir isso... e até agora não cheguei a nenhuma conclusão além dessa: é melhor não ter relacionamentos se não estivermos muito bem por dentro, centradas, e não esperando que outra pessoa vá trazer para nós a felicidade que somente nós podemos nos proporcionar.
Tradução da música aqui

4 comentários:

Ella Fachin disse...

Olá minha querida Mulher de 40 e inteligente, assino em baixo tudo o que foi dito. A mulher hoje em dia tem que ser firme, decidida, com a cabeça e o coração no lugar...
Amar e ser amado é lindo, mas isso está mais para cenas de novelas e aqueles romances água com açúcar. Eu sei, você sabe e nós sabemos...a realidade é bem outra, acredita quem quer em príncipe encantado e nos contos de fada.
Parabéns minha linda por dizer a verdade sem rodeios para essa garota, alertar é a melhor coisa e as mulheres com 18 anos ou de qualquer idade passam por esse tipo de situação.
Gosto muito dessa frase: ¨Ninguém é de ninguém...¨
Pense e reflita sobre ela, no dia em que as mulheres tomarem consciência disso, tudo será menos sofrido.

Beijo da Ella!

Anderson disse...

Algumas mulheres não percebem o poder que elas tem por entre as pernas. Poder esse que ao longo da História já motivou tanto guerras quanto a paz. Quando todas perceberem, a sociedade humana viverá feliz para sempre.=D
Beijo!

Bary disse...

Este ultimo paragrafo, já havia visto coisas sobre você estar bem consigo mesma e tudo mais pra dar certo, tem toda razão.

Eu acredito em uma amor pra vida toda, vai existir dificuldades, falta de interesse de alguma parte, mas os que superam todas essas dificuldades é os que conseguem. No dia que pararmos de sentir medo das coisas e se entregar pra vida, agente encontra. Pq sempre nos preocupamos se a outra pessoa ta te usando, ou se nao tem interesse, se vc ta agradando. Agente nao tem fé de que algo bom vai vir na nossa vida, e é outra coisa que a mídia prega, pessoas negativas que soh vem o copo meio vazio e nao um copo meio cheio.

Bjus e desejo tudo de bom pra ti =D

Anônimo disse...

Nossa! Adorei esse texto!
e é pura verdade... se não estivermos bem, melhor nem começar, e felicidade é um estado e nao um destino!
Acho que se pensarmos mais no presente.. certeza que nosso futuro se constroi por si só..
obvio que devemos ter cuidado, mas fazer tudo que se quer.. que se tem vontade, te faz feliz.. tem me feito feliz.. e me ajudado a por esse meu coração despedaçado no lugar...

beijos
e sucesso

Adoro seus textos.. respostas
=)

@PolyMcastro

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails